Em vídeo publicado nesta sexta (8/4), o pré-candidato ao Planalto pelo PDT, Ciro Gomes, afirmou que o presidente Jair Bolsonaro (PL) “é o maior canalha que essa República já produziu”, e que “essa conta ele vai pagar”.
A fala foi dada em vídeo do seu canal do YouTube, na série “React do Cirão”, na qual o pré-candidato reage a declarações de figuras políticas como ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o ex-juiz Sergio Moro, o ministro da Economia, Paulo Guedes, entre outros.
Ciro reagiu à fala de Bolsonaro na qual o presidente manda o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes “calar a boca” se não tiver ideias para ajudar o país. A fala ocorreu em 31 de março durante evento de despedida de nove ministros que deixaram os cargos para concorrer nas eleições.
Saiba Mais
“Bolsonaro é o pior dos canalhas que essa República já teve. Uma figura constrangedora, que nos enche de vergonha. É inacreditável como ele se comporta”, afirmou o pré-candidato do PDT. No vídeo citado por Ciro, o atual presidente fala ainda que o Brasil tem tudo para ser uma grande nação, mas que há muitas pessoas atrapalhando.
“A gente tem que ter pudores e delicadezas, e aqui, no Ciro Games, eu estou realmente me contendo. Mas é uma figura absolutamente constrangedora”, comentou o presidenciável. “De fato, Bolsonaro, nós temos tudo para sermos uma grande nação. Você é o maior canalha que essa República já produziu. Essa conta você vai pagar, isso eu juro, juro por tudo que me há de mais sagrado.”
Saiba Mais
- Política Flávio Bolsonaro tinha funcionária fantasma, diz viúva de ex-PM; ouça
- Política PSB oficializa indicação de Alckmin para ser vice na chapa com Lula
- Política Em um ano, Forças Armadas compraram mais de 557 mil kg de filé mignon
- Política Para PGR Augusto Aras, Difal de ICMS deve ser cobrado apenas em 2023
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.