A pesquisa XP/Ipespe, divulgada na quarta-feira, mostrou que o presidente Jair Bolsonaro (PL) recuperou parte da preferência entre evangélicos e voltou a superar Luiz Inácio Lula da Silva (PT) entre esse público. O chefe do Executivo, que chegou a perder do petista por cinco pontos no levantamento de março, agora tem 40% das intenções de voto desse segmento, contra 33% do ex-presidente. A pesquisa ainda não considera impactos das declarações de Lula em defesa do aborto. Na opinião do pastor Henrique Vieira, que faz campanha para o petista nas redes sociais, a defesa do aborto pode não ser determinante para o petista perder voto entre os religiosos, já que, segundo ele, outras questões devem se impor, como desemprego e inflação.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.