Educação

Ex-ministro, Weintraub critica aliança de Bolsonaro com Centrão

Abraham Weintraub publicou vídeo em redes sociais falando sobre os escândalos do MEC

Gabriela Chabalgoity*
postado em 07/04/2022 19:43 / atualizado em 07/04/2022 20:11
A afirmação foi feita por meio de um vídeo postado em suas redes sociais -  (crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
A afirmação foi feita por meio de um vídeo postado em suas redes sociais - (crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O ex-ministro da educação Abraham Weintraub, continua fazendo críticas ao governo de seu ex-aliado, o presidente Jair Bolsonaro (PL). Em nova declaração, nesta quinta-feira (7/4), Weintraub afirmou que “patas imundas” de políticos desse grupo estão por trás do aparecimento de “um escândalo atrás do outro no MEC”. O ex-ministro é pré-candidato ao governo de São Paulo pelo Brasil 35.

A afirmação foi feita por meio de um vídeo postado em suas redes sociais e em meio a polêmicas que circundam o mais recente ex-ministro da educação, Milton Ribeiro, que foi denunciado por tráfico de influência no ministério, com a participação de pastores sem cargos públicos, que são acusados de pedir propina a prefeitos em troca de verbas públicas federais para a educação.

“Tá aparecendo um escândalo atrás do outro no MEC, onde eles colocaram as patas imundas deles, e aí ficam inventando história pra tentar criar cortina de fumaça”, disse ainda o ex-ministro. “Enquanto eu estava no MEC, não tinha uma linha fora do lugar, não teve uma única acusação nem suspeita”, complementou.

Essa não foi a primeira acusação proferida pelo ex-ministro. Weintraub declarou que as alianças que Bolsonaro está fazendo com o Centrão estão “transformando” o sonho brasileiro em pesadelo. "Tenho que dizer que o presidente Bolsonaro, ao se aliar ao Centrão, transformou um sonho que a gente tinha, de mudança no país, em um pesadelo. Porque hoje ou é com o Lula ou a gente continua piorando, porque, com ele [Bolsonaro], vai continuar piorando”, disse.

*Estagiária sob supervisão de Ronayre Nunes

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação