O Plenário do Senado Federal corroborou, nesta quarta-feira (6/4), a decisão da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) e aprovou a indicação de Renato Dias Gomes e Diogo Abry Guillen à diretoria colegiada do Banco Central (BC). A votação ficou em 48 votos favoráveis a seis contrários para Renato, enquanto Diogo passou por sabatina mais acirrada: 31 votos a favor e 16 contra.
Renato Gomes assumirá a diretoria de organização do sistema financeiro do BC, com mandato até 2025, com possibilidade de renovação por mais quatro anos. Já Diogo assumirá a diretoria de política econômica, com o mesmo tempo de vigência e possibilidade de estender o vínculo por mais um quadriênio, assim como o colega.
Os nomes foram indicados pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) em dezembro de 2021 e já haviam passado pela primeira sabatina, na terça-feira (5/4) , na CAE.
Saiba Mais
- Política Ciro Gomes e Rodrigo Pacheco se reúnem para discutir apoio ao PDT em MG
- Política União, MDB, PSDB e Cidadania apresentam candidato único em 18 de maio
- Política Pacote Verde: Mendonça pede vistas e julgamento será retomado nesta quinta
- Política TCU fará auditoria em MEC e FNDE após pedido do Senado
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.