O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta terça-feira (5/4) que o vírus da corrupção está “praticamente vencido”. A declaração ocorreu durante evento de cumprimento aos Oficiais-Generais promovidos ocorrida no Palácio do Planalto.
Na ocasião, Bolsonaro disse que a boa relação entre os membros de seu governo reflete no combate ao que chamou de “um dos vírus mais mortais de que se teve notícia ao longo de décadas em nosso país: o vírus da corrupção”. “Praticamente vencido”, completou.
“Tenho dito, se um dia aparecer alguma coisa vamos atrás. A gente lamenta, por parte de nossa imprensa, de ataques descomunais, mas quem tem a consciência tranquila, de que tem Deus ao seu lado, vence a esses obstáculos. E também quem tem Forças Armadas como essas, sempre prontas, com seu trabalho defendendo quem são e o que pretendem e de que lado estão. Estão do lado do Brasil. O nosso partido é o Brasil”, disse sem citar as denúncias no MEC, envolvendo pastores e o ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro.
No último dia 28, o ministro da Educação, Milton Ribeiro, pediu demissão a Bolsonaro. Ele virou alvo de inquérito da Polícia Federal por suspeita de favorecer pastores na liberação de verbas para prefeituras.
Saiba Mais
- Política TCU barra conclusão da licitação do MEC para ônibus escolares por suspeita de sobrepreço
- Política Governo mantém sigilo sobre visitas de Valdemar ao Planalto
- Política Governo recua e reduz o preço dos ônibus escolares superfaturados
- Política Izalci Lucas sobre Doria: "Rejeição não é ao governo. Rejeição é pessoal"
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.