Recém-saído da Secretaria Estadual de Fazenda de São Paulo, Henrique Meirelles filiou-se neste sábado (2/4) ao União Brasil, deixando o PSD. Meirelles afirmou no ano passado que concorreria a uma vaga ao Senado por Goiás, mas anunciou na última quarta (30/4) sua desistência.
O ex-ministro da Fazenda avalia agora a possibilidade de compor chapa ao governo de São Paulo com Rodrigo Garcia (PSDB), que assumiu a cadeira de governador após saída de João Doria (PSDB), pré-candidato ao Planalto.
O próximo passo de Meirelles, porém, ainda não está definido. Ao desistir de concorrer ao Senado por Goiás, ele afirmou: "Entendo que posso contribuir mais, para Goiás e o Brasil, trabalhando por um plano econômico que recoloque o País no eixo da prosperidade, que deixe de vez no passado o medo da inflação e da recessão".
Saiba Mais
- Política Licitação do governo prevê pagar até R$ 732 mi a mais por ônibus escolares
- Política Renan Filho deixa governo de Alagoas para concorrer ao Senado
- Política Partido Novo lança pré-candidatura de Luiz Felipe d'Avila a presidente
- Política União Brasil desiste de impugnar Moro, mas frisa papel do ex-juiz em SP
- Política Sérgio Camargo após deixar Fundação Palmares: "Chora, negrada vitimista"
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.