ELEIÇÕES 2022

Com aceno a Ciro, Cabo Daciolo vai ao PDT para candidatura ao Senado

Ex-deputado desistiu da corrida presidencial em dezembro. Na corrida presidencial de 2018, Daciolo foi candidato pelo Patriota e ficou em sexto lugar contabilizando 1.348.323 votos

Luana Patriolino
postado em 02/04/2022 17:47 / atualizado em 02/04/2022 17:47
O político se filiou à legenda e publicou uma foto nas redes sociais em que aparece com uma bandeira do partido e uma bíblia -  (crédito: Reprodução)
O político se filiou à legenda e publicou uma foto nas redes sociais em que aparece com uma bandeira do partido e uma bíblia - (crédito: Reprodução)

O ex-deputado federal Cabo Daciolo (RJ) afirmou, neste sábado (2/4), que é pré-candidato ao Senado pelo PDT. O político se filiou à legenda e publicou uma foto nas redes sociais em que aparece com uma bandeira do partido e uma bíblia. “Agora é oficial”, disse via Twitter.

Em dezembro do ano passado, o ex-deputado retirou sua candidatura ao Palácio do Planalto, demonstrando apoio ao presidenciável Ciro Gomes (PDT). À época, ele afirmou ter sido tocado por um “espírito santo”. “O espírito santo está me tocando aqui, e eu quero dizer para você que o Cabo Daciolo não é mais pré-candidato à Presidência da República”, disse.

Na corrida presidencial de 2018, Daciolo foi candidato pelo Patriota e ficou em sexto lugar contabilizando 1.348.323 votos. Com menos de R$ 10 mil investidos em sua campanha, ele ficou à frente do ex-ministro da Fazenda Henrique Mereilles e da ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva. Durante os debates, o ex-deputado ficou mais popular por discursos exaltados e por gerar memes na internet com seu jeito "excêntrico". 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação