Eleições

Alessandro Vieira critica líderes partidários e imprensa por ignorar Tebet

Senador Alessandro Vieira disparou a crítica nesta sexta-feira (1°/4) em suas redes sociais, e atribuiu o descaso com a candidatura de Simone Tebet ao "machismo enraizado"

Victor Correia
postado em 01/04/2022 12:09 / atualizado em 01/04/2022 16:34
 (crédito:  Waldemir Barreto/Agência Senado)
(crédito: Waldemir Barreto/Agência Senado)

O senador Alessandro Vieira (PSDB) disse nesta sexta-feira (1°/4) em suas redes sociais que parte da mídia e líderes partidários estão ignorando a pré-candidata e senadora pelo MDB, Simone Tebet. Vieira atribuiu o fato ao "machismo enraizado".

"Mesmo com a turbulência na terceira via, boa parte da mídia e dos líderes partidários segue ignorando a pré-candidata do MDB, Simone Tebet. Partido forte e trajetória política exemplar. Só o machismo enraizado explica este erro", afirmou o senador em seu perfil no Twitter.

O comentário ocorre após dia de mudanças na terceira via. O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), ameaçou desistir de sua candidatura por rachas internos na legenda — parte do PSDB ignorava as prévias realizadas em novembro do ano passado e se movimentava para apoiar Eduardo Leite como candidato. Doria, porém, confirmou que disputará o Planalto e que deixa o governo de São Paulo amanhã (2) nas mãos de seu vice, Rodrigo Garcia.

Já o ex-juiz Sergio Moro deixou o Podemos para se filiar ao União Brasil e entrar na disputa a uma vaga como deputado federal, desistindo de sua pré-candidatura à Presidência.

O senador Alessandro Vieira reforçou ainda seu apoio o governador de São Paulo. "E para evitar dúvidas: sou PSDB e meu candidato é Doria".

Segundo a última pesquisa do Ipespe, divulgada na sexta passada (25), Tebet tem 1% das intenções de voto, logo atrás de Doria, com 1%. Moro, que não disputará mais a Presidência, tem 9% na pesquisa.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação