Pouso forçado

Helicóptero com Alcolumbre e governador do Amapá faz pouso forçado

O piloto conseguiu pousar a aeronave em floresta entre os municípios de Laranjal do Jari e Mazagão, no sul do Amapá

O helicóptero que transportava o senador Davi Alcolumbre (União-AP) e o governador do estado do Amapá, Waldez Góes precisou fazer um pouso de emergência em uma floresta entre os municípios de Laranjal do Jari - de onde partiu após agenda dos dois políticos - e Mazagão, localizado no sul amapaense.

Pelo Twitter, o governador gravou um vídeo ao lado do ex-presidente do Senado para avisar que estavam seguros e que já haviam chegado na capital do estado, Macapá.

“Eu e o senador David já estamos em Macapá, estamos bem, foi só um susto e graças a deus contamos com apoio e solidariedade de todos e queremos agradecer neste momento”, disse Waldez.

“É isso, governador obrigado pelo carinho e preocupações, já estamos em macapá, graças a Deus”, complementou Alcolumbre.

O pouso forçado foi realizado devido ao mau tempo na região. Após decolar por volta de 15h, a aeronave do Grupo Tático Aéreo (GTA) na qual estavam Alcolumbre, Góes e o piloto, Ajaje Rashid Neto.

"O helicóptero do GTA com o gov. Waldez e o senador Davi, sob o comando do piloto Ajaje Rashid Neto, fez um procedimento de segurança de vôo, pousando em Nova Jerusalém (Mazagão) na tarde de hoje, devido às chuvas na região. Todos já estão em deslocamento para Macapá", publicou a assessoria do governador Waldez Goés no Twitter. 

Saiba Mais