O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, anunciou a filiação do ministro da Cidadania, João Roma, na manhã deste domingo (27/3), em evento de lançamento do Movimento Filia Brasil – É com ele que eu vou!. Também entrou para o partido Marcos Pontes, ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, que pretende concorrer a deputado federal nas eleições; e o senador Eduardo Gomes, líder do governo no Congresso.
“Hoje estou com muito entusiasmo, assumindo o novo compromisso e caminhada. Esse homem (Bolsonaro) é aquele que foi atacado permanentemente, mas conseguiu entregar o que nunca fizeram”, disse Roma no palco, ao lado de Jair Bolsonaro (PL). O ministro deixou o Republicanos para disputar a vaga no governo da Bahia.
Além de elogiar Bolsonaro, Roma também mencionou alguns atos do governo ao público presente no evento, que, de acordo com a organização, reuniu em torno de três mil pessoas – entre convidados e a sociedade civil. Na lista de Roma foi mencionado o Auxílio Brasil e a diminuição da fila do Sistema Único de Saúde (SUS) a zero.
Além dos filiados, a cerimônia teve a presença da ministra Teresa Cristina, da Agricultura; Flávia Arruda, ministra-chefe da Secretaria de Governo; Ciro Nogueira, da Casa Civil; Tarcísio de Freitas, da Infraestrutura; Fábio Faria, das Comunicações; Onyx Lorenzoni, do Trabalho e Previdência.