Eleições

Pesquisa aponta que Romário venceria disputa ao Senado em todos os cenários

Levantamento da Genial/Quaest divulgado nesta terça (22/3) aponta que parlamentar bolsonarista lidera com 25% das intenções de voto no cenário com mais concorrentes, seguido por Crivella com 14%

Pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta terça (22/3) aponta que o senador Romário (PL) ganha em todos os cenários a disputa pela única vaga ao Senado do Rio de Janeiro nas eleições de 2022.

No cenário com mais candidatos, o parlamentar lidera com 25% dos votos, seguido pelo ex-prefeito do Rio de Janeiro Marcelo Crivella (Republicanos), com 14%; pela deputada Clarissa Garotinho (União Brasil), com 7%; e pelo deputado Alessandro Molon (PSB), também com 10%.

Os demais concorrentes no cenário seriam: Washington Reis (MDB), com 6% das intenções de voto; André Ceciliano (PT), com 4%; Otoni de Paula (PSC), também com 4%; e Daniel Oliveira, ainda sem partido, com 3%.

Saiba Mais

Os dados foram coletados de forma estimulada, ou seja, os participantes foram apresentados a listas prontas de candidatos. No cenário espontâneo, 72% dos fluminenses disseram ainda não ter escolhido seus candidatos ao Senado. Outros 23% se disseram indecisos, 1% já se decidiu por Romário, 2% por outros candidatos e 2% não pretendem votar.

Essa é a primeira pesquisa da Genial/Quaest feita com a população fluminense e visou também a disputa ao governo do estado. Foram 1,2 mil entrevistas feitas, com uma margem de erro de 2,8 pontos percentuais.