Eleições

Governador Wilson Lima, do Amazonas, vai para o União Brasil

Evento de filiação ocorreu nessa quinta-feira (9/3), em Brasília, com a presença do ex-deputado federal, Pauderney Avelino, e do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto

O governador do Amazonas, Wilson Lima, aproveitou a janela partidária para deixar o Partido Social Cristão (PSC) e se filiar ao União Brasil. O ato de filiação ocorreu nessa quinta-feira (9), em Brasília, com a presença do secretário-geral da União Brasil, Antônio Carlos Magalhães Neto, e do ex-deputado federal pelo Amazonas, Pauderney Avelino. 

A janela partidária corresponde ao prazo no qual parlamentares podem trocar de legenda sem perder o mandato. Wilson Lima se elegeu governador em 2018 pelo PSC.

Com a filiação, a expectativa é de que políticos locais migrem para o União, sigla aliada ao Partido Liberal (PL), do presidente Jair Bolsonaro, e que agrega 78 deputados federais.

“A partir de hoje, estou me filiando ao União, para que a gente possa ajudar na construção desse projeto que é um projeto importante para o Brasil e também para o Amazonas. Agradeço também ao PSC, partido que abriu as portas para nosso projeto político, por todo apoio e parceria. Vamos em frente”, disse o governador no evento. 

O União Brasil surgiu da fusão entre o Partido Social Liberal e o Democratas. Em outubro de 2021, as duas agremiações aprovaram a fusão e o registro foi aprovado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em fevereiro deste ano. O presidente nacional da sigla é Luciano Bivar.

Saiba Mais