Em cima do laço para se filiar a algum partido, e possivelmente formar a chapa com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições deste ano, Geraldo Alckmin afirmou que ainda está "conversando com outros partidos".
O ex-tucano se encontrou com o presidente do PSB, Carlos Siqueira, na manhã desta segunda-feira (7/3), em uma reunião que definiu como "muito produtiva" e que provou "haver convergência política e vontade de união em benefício do país".
Contudo, o ex-governador de São Paulo afirmou que não há nenhum negócio fechado e deixará a definição mais pra frente. "Sigo conversando com outros partidos que buscam uma unidade de ação em defesa da democracia e de melhores condições de vida para o nosso povo. Até a próxima semana definirei a minha filiação partidária. Abraço a todos", escreveu no Twitter.
A reunião ocorreu em São Paulo e o pré-candidato ao Palácio dos Bandeirantes pelo PSB, Márcio França, também participou da conversa. Na ocasião, Siqueira afirmou que a conversa avançou para uma definição de que Alckmin está fechado com o PSB e "só falta agora a data da filiação".
Sobre a formação da chapa presidencial com Lula, Siqueira afirmou que estão aguardando a confirmação oficial do ex-presidente. A filiação independe da formação da federação entre PSB, PT, PCdoB e PV.