FEDERAÇÕES PARTIDÁRIAS

De olho no Buriti, Leila do Vôlei deixa o Cidadania por discordar de federação

A união com o PSDB poderia trazer dificuldades para uma eventual candidatura ao governo do Distrito Federal

A senadora Leila Barros (DF) anunciou saída do Cidadania por falta de consenso relacionada a federação partidária. Aliados afirmam que a união da sigla com o PSDB poderia trazer dificuldades para uma possível candidatura da senadora ao governo do Distrito Federal, uma vez que o PSDB pode indicar um nome para a disputa, como o do senador Izalci Lucas (PSDB/DF). 

"Após uma longa reflexão acerca da decisão e dos impactos de o Cidadania formar uma federação, optei por me desfiliar do partido, uma vez que essa união repercute diretamente nas conversações relacionadas às próximas eleições para o Governo do Distrito Federal", escreveu a senadora, na tarde desta segunda-feira (7/3).

Leila também aproveitou para destacar as amizades que fez no partido e agradeceu ao presidente da legenda, Roberto Freire, à senadora Eliziane Gama, ao senador Alessandro Vieira, à bancada na Câmara dos Deputados e ao diretório do DF.

"Espero em breve estarmos unidos em favor do Brasil e do Distrito Federal", afirmou. A senadora ainda não divulgou qual será a nova legenda escolhida. 


Menos de um ano no Cidadania

A senadora havia deixado o PSB, partido pelo qual foi eleita, e ingressado no Cidadania em agosto do ano passado. Segundo revelou a coluna Eixo Capital, desfiliação foi motivada por uma guinada do partido à esquerda, com uma aproximação com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com o ingresso do deputado Marcelo Freixo (RJ) e do governador do Maranhão, Flávio Dino, no PSB.

 

Saiba Mais