Uma explosão matou duas pessoas na Cooperativa Agroindustrial de Maringá (Cocamar), no interior do Paraná, durante visita do presidenciável Sergio Moro (Podemos). O acidente em um tanque de fluídos de diesel ocorreu no início da manhã de ontem.
O ex-ministro da Justiça discursava na sede administrativa da Cocamar e, ao saber do acidente — que ocorreu no setor fabril da cooperativa —, prestou solidariedade às vítimas. Moro estava acompanhado do ex-ministro Xico Graziano e do senador Álvaro Dias (Podemos-PR), presidente do partido.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a explosão ocorreu quando os operários faziam a montagem de um tanque, que continha restos de gases de biodiesel. As vítimas foram arremessadas a mais de 20 metros de distância.
A Cocamar, por sua vez, informou que o acidente aconteceu na Estação de Tratamento de Efluentes e que as causas estão sendo investigadas. "A cooperativa esclarece que em todos os seus setores são adotados rigorosos protocolos de segurança, sendo que os trabalhadores utilizavam todos os equipamentos de proteção", diz a nota. "Comunica, também, que está prestando assistência às famílias das vítimas, às quais se solidariza."
Em tour pelo Paraná, seu estado natal, o ex-juiz esteve, na quinta-feira, em Londrina. Ele visitou a sede da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e fez novo evento de lançamento de seu livro: Contra o Sistema de Corrupção.
*Estagiário sob a supervisão de Cida Barbosa