O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), disse nesta quinta-feira (31/3), durante a live realizada em suas redes sociais, que o ex-ministro da Justiça Sergio Moro (União Brasil) "além de traíra, é mentiroso". A declaração ocorreu quando o chefe do Executivo repercutia a notícia de que o relatório da Polícia Federal (PF), encaminhado ao Supremo Tribunal Federal (STF), concluiu que Bolsonaro não interferiu na corporação.
"Sergio Moro, além de traíra, é mentiroso", disse após ler o título da notícia, que indicava que a Polícia Federal concluiu, em relatório enviado ao STF, que Bolsonaro não cometeu crimes no caso das supostas interferências na corporação, por meio da nomeação e de tentativas de mudanças de cargos no órgão.
O relatório é parte do inquérito aberto em 2020 pelo STF, que atendeu a um pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR). A investigação surgiu por conta das acusações feitas pelo ex-ministro da Justiça Sergio Moro contra o presidente.
Ao se demitir do cargo, Moro acusou Bolsonaro de usar a corporação para proteger seus filhos e aliados. Na época, o presidente negou todas as acusações e, nesta quinta (31/3), afirmou que Moro é "mentiroso".
Desistência
Mais cedo, Sergio Moro decidiu sair do Podemos e ingressar no União Brasil. Além disso, o ex-ministro da Justiça deixou a pré-candidatura à presidência. A decisão foi uma exigência do secretário-geral do União Brasil, ACM Neto, partido ao qual o ex-juiz ingressou nesta quinta (31/3).
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.