Em meio a diversas trocas no governo federal diante do fechamento da janela partidária para as eleições de 2022, o presidente da República, Jair Bolsonaro, participou na tarde desta quinta-feira (31/3) da cerimônia de passagem de comando do Exército Brasileiro. Na ocasião, o general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira assumiu o comando do Ministério da Defesa, enquanto o general Marco Antônio Freire Gomes assumiu o comando do Exército Brasileiro.
As trocas foram necessárias já que Bolsonaro exonerou nesta quinta-feira (31/3) o então ministro da Defesa, Walter Braga Netto, que deve compor a chapa de Bolsonaro como vice na corrida presidencial. Braga Netto agora é assessor especial do gabinete pessoal do presidente.
As novas nomeações já foram publicadas no Diário Oficial União (DOU), mas somente à tarde houve a cerimônia de passagem de comado do Exército Brasileiro. Na ocasião, o atual ministro da Defesa, general Paulo Sérgio, afirmou que "assume o compromisso desde que era cadete e trilhou sua trajetória até chegar no mais alto escalão".
"Chego ao final da minha missão no Exército Brasileiro. Como se fosse hoje, sinto o mesmo entusiasmo do dia em que cruzei o portão das armas da escola preparatória de cadetes do exército", disse no discurso de despedida do comando do Exército Brasileiro.
Quem assume o comando do Exército Brasileiro é o general Marco Antônio Freire Gomes, que anteriormente exercia o cargo de Comandante de Operações Terrestres, em Brasília.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.