O novo ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Marcos Montes, tomou posse na tarde desta quinta-feira (31/3) em cerimônia prestigada por parlamentares. A transmissão do cargo foi feita pela própria ministra Tereza Cristina. Em seu discurso, Montes declarou que o "agronegócio é DNA do Brasil".
“Eu fiquei muito honrado com a confiança que o presidente (Jair) Bolsonaro depositou em mim. Ele me deixou absolutamente à vontade para gerir esse ministério”, disse o ex-secretário executivo da pasta.
“Eu vou estar do lado de lá da praça, para fazer com que o agronegócio vá bem”, destacou. Segundo o novo ministro, ainda, o agro é “um dos negócios mais pujantes que existem no Brasil. Vai precisar de muita paciência”.
Saiba Mais
Marcos Montes é deputado federal pelo PSD e assume o ministério, conforme a publicação assinada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), e publicada no Diário Oficial da União. Montes é médico, produtor rural e está no seu terceiro mandato. Foi líder e vice-líder da bancada do PSD na Câmara. Além disso, foi presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.