O presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, divulgou nesta quinta-feira (31/3) uma nota reforçando que João Doria (PSDB) é o candidato da legenda à Presidência da República. O documento surge em um momento turbulento após a divulgação de que Doria teria dito a aliados que desistiria de sua candidatura em evento marcado para as 16h de hoje.
A carta é endereçada ao presidente do partido em São Paulo, Marco Vinholi, e também a presidentes do partido, governadores, parlamentares e à Executiva Nacional do PSDB. Araújo ressalta que Doria foi "escolhido democraticamente em prévias nacionais realizadas em novembro de 2021".
Saiba Mais
- Política Moro vai para o União Brasil e pode desistir de disputa à Presidência
- Política Análise: Finalmente caiu a ficha de João Doria; tchau, querido
- Política Ausência de Milton Ribeiro em depoimento pode levar à CPI do MEC, diz senador
- Política Teto de gastos: Bolsonaro bloqueia R$ 1,7 bilhão de orçamento secreto
"As previas serão respeitadas pelo partido. O governador tem a legenda para disputar a Presidência da República. E não há, nem haverá qualquer contestação à legitimidade da sua candidatura pelo partido", continua o documento.
Araújo também afirma que o partido é consciente do seu papel para contribuir para o fim da polarização.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.