Sérgio Moro criticou, no Twitter, a decisão do presidente Jair Bolsonaro (PL) em mudar o presidente da Petrobras. “A troca de mais um Presidente da Petrobras é uma cortina de fumaça para o preço elevado dos combustíveis”, escreveu nesta terça-feira (29/3).
O histórico de troca de farpas entre o pré-candidato à presidência pelo Podemos e Jair Bolsonaro é antigo. Próximo à corrida eleitoral de 2022, a disputa nas redes sociais ficou ainda mais acirrada.
Agora, a demissão do General Joaquim Silva e Luna da liderança da empresa trouxe de volta para os holofotes da internet a pauta da Petrobras. “Factóides e instabilidade nada resolvem”, provoca Moro.
“A resposta para as dificuldades dos brasileiros está na volta do crescimento econômico, com inflação controlada e juros baixos”, acrescenta o ex-ministro. Até o momento, Bolsonaro não se pronunciou sobre o assunto.
A troca de mais um Presidente da Petrobras é uma cortina de fumaça para o preço elevado dos combustíveis. A resposta para as dificuldades dos brasileiros está na volta do crescimento econômico, com inflação controlada e juros baixos. Factóides e instabilidade nada resolvem.
— Sergio Moro (@SF_Moro) March 29, 2022
Demissão
A saída do general Joaquim Silva e Luna do cargo de presidente da Petrobras foi comunicada nesta segunda-feira (28/3).
A decisão foi tomada em meio a escalada do preço dos combustíveis no país, fato que motivou um desgaste entre a presidência da República e o comando da empresa.
O militar foi o segundo presidente da empresa sob o governo de Bolsonaro e havia assumido o cargo em abril de 2021.
Saiba Mais
- Política Após rápida internação, presidente Bolsonaro deixa HFA
- Política Título de eleitor: como tirar, transferir e digitalizar
- Política Braga Netto participa de inauguração de escola para juízes militares
- Política Mourão critica orçamento secreto e "hipertrofia do Congresso"
- Política Morre ex-deputado Octávio Elísio, fundador do PSDB, aos 82 anos
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.