INDISPOSIÇÃO

Após rápida internação, presidente Bolsonaro deixa HFA

O presidente já passou por seis cirurgias desde que levou uma facada durante a campanha eleitoral de 2018

Cristiane Noberto
postado em 29/03/2022 08:06 / atualizado em 29/03/2022 08:07
 (crédito: Evaristo Sa/AFP)
(crédito: Evaristo Sa/AFP)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) deixou o Hospital Forças Armadas (HFA) na manhã desta terca-feira (29/3) apos passar mal na noite de ontem (28). Ele teve indisposição, dores na barriga e refluxo. Bolsonaro foi atendido por uma equipe médica do Palácio do Planalto e em seguida encaminhado para a unidade de saúde, onde passou por uma bateria de exames.

O Comboio presidencial saiu do HFA por volta das 6h30. Na agenda de Bolsonaro de hoje há uma viagem a Ponta Porã (MS). O Correio contatou a secretaria de Comunicação do governo sobre o comparecimento do presidente na cidade, mas até o momento não houve retorno.

Por meio do twitter, o ministro das comunicações, Fábio Faria (PP), anunciou a alta do presidente. "Bom dia com uma ótima notícia. O Presidente já recebeu alta e está super bem! ", escreveu.

Nos primeiros dias de janeiro deste ano, Bolsonaro foi internado às pressas em São Paulo após passar mal durante as férias, em Santa Catarina. A hospitalização aconteceu após um quadro de obstrução intestinal causado por mastigação errada de um camarão, segundo o médico Antônio Luiz Macedo.

Em julho do ano passado, Bolsonaro também foi internado com o mesmo quadro clínico. A época, foi cogitada uma intervenção cirúrgica, mas logo descartada, pois o intestino do presidente voltou a funcionar. Ele já passou por seis cirurgias desde que levou uma facada durante a campanha eleitoral de 2018.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação