GABINETE PARALELO NO MEC

Crise no MEC: Bolsonaro diz que nenhum ministério teve denúncia de corrupção

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, é o novo pivô da mais recente crise no governo. Ele teria desviado recursos do MEC a pedido do presidente

Cristiane Noberto
postado em 23/03/2022 17:39 / atualizado em 23/03/2022 17:40
 (crédito: CLAUBER TOLEDO/PR)
(crédito: CLAUBER TOLEDO/PR)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que, durante seu tempo de governo, nenhum ministério teve denúncia por corrupção. O chefe do Executivo falou a dezenas de apoiadores na cerimônia de lançamento da Força-Tarefa das Águas, em Quixadá (CE), nesta quarta-feira (23/3).

"Quando se fala em corrupção, temos o que falar: em três anos e três meses (de governo) sem corrupção em nossos ministérios. Tentam nos igualar com aqueles que nos antecederam, mas não vão conseguir, porque este governo tem respeito a população", disse.

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, é o novo pivô da mais recente crise no governo. Na segunda-feira (21/3), a Folha de S.Paulo revelou um áudio em que qual o chefe da pasta afirma que o presidente da República teria feito um “pedido especial” para que o MEC priorizasse a liberação de recursos da pasta aos municípios e, depois, aos "amigos do pastor Gilmar", referindo-se ao pastor evangélico Gilmar Silva dos Santos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação