ELEIÇÕES

Bolsonaro participa de motociata no Nordeste: "Aqui é Quixadá, é Ceará porra!"

Atento à reeleição, o presidente marcou uma série de viagens pelo país com o objetivo de criar pautas positivas, particularmente no Nordeste, onde enfrenta desvantagem eleitoral

Ingrid Soares
postado em 23/03/2022 17:32 / atualizado em 23/03/2022 17:33
 (crédito: Reprodução/Redes Sociais)
(crédito: Reprodução/Redes Sociais)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) participou nesta quarta-feira (23/3) de uma motociata em Quixadá, no Ceará. De carona em uma moto e sem capacete, com os cabelos ao vento, o chefe do Executivo acenou pelas ruas da cidade cumprimentando apoiadores.

“Aqui é Quixadá, é Ceará porra!”, disse enquanto liderava o movimento. As imagens foram postadas pelo presidente nas redes sociais. Bolsonaro desembarcou na cidade para participar da cerimônia de lançamento da Força Tarefa das Águas.

Ritmo de campanha

Atento à reeleição e à agenda de aliados, o presidente marcou uma série de viagens pelo país com o objetivo de criar pautas positivas. Particularmente no Nordeste, onde enfrenta desvantagem eleitoral, estão no foco do Planalto as entregas dos ministérios do Desenvolvimento Regional, de Rogério Marinho; da Infraestrutura, de Tarcísio de Freitas; e da Agricultura, de Tereza Cristina.

Bolsonaro também tem investido em ataques ao PT e culpado governadores pela alta da inflação em combustíveis e alimentos, além de destacar programas e ações do governo como o Auxílio Brasil, o perdão a dívidas de estudantes do Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies) de até 92%, além de obras para levar água à região.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação