Novo tucano:

Ex-presidente da Câmara, Rodrigo Maia vai para o PSDB

O anúncio da novidade foi feito na tarde desta terça-feira (22/3), na conta oficial do partido

Michelle Portela
postado em 22/03/2022 20:34 / atualizado em 22/03/2022 21:06
Rodrigo Maia  -  (crédito: Maryanna Oliveira/Camara dos Deputados)
Rodrigo Maia - (crédito: Maryanna Oliveira/Camara dos Deputados)

O ex-presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, filiou-se ao PSDB, de acordo com anúncio do partido feito na tarde desta terça-feira (22/3), na conta oficial do partido. Na publicação, Maia foi definido como “Democrata, reformista, moderado”, disse.

O PSDB recebe honrado e com alegria o ex-presidente da Câmara, Rodrigo Maia, que agora terá o importante papel de reestruturar o partido e Liderar a Federação PSDB/Cidadania no Rio de Janeiro. (1/2) pic.twitter.com/qG5MP9CbJz

— PSDB (@PSDBoficial) March 22, 2022

Maia estava sem partido após a expulsão do Democratas, agora União Brasil, ainda em junho de 2021. A saída de Maia, um quadro histórico do DEM, ocorreu no contexto da candidatura do deputado federal Baleia Rossi à Câmara dos Deputados. Como parte do DEM acompanhou o Centrão para eleger Arthur Lira (PL-AL), Maia declarou-se traído e deixou o Democratas.

No anúncio de filiação, o PSDB ressaltou que "Rodrigo Maia trabalhou por reformas importantes para o Brasil", citando o Marco Legal do Saneamento Básico e a reforma da Previdência.

Recepção

O ex-presidente da Câmara já contava com a proximidade com o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), que chegou a nomear Maia como secretário estadual de Projetos e Ações Estratégicas em agosto de 2021. Naquele momento, Doria elogiou o currículo do aliado.

"A experiência do Rodrigo Maia à frente da Câmara fortaleceu nele a capacidade de dialogar com governos, sociedade civil e setor produtivo, com eficiência e credibilidade. Todas as reformas que passaram sob sua liderança só foram possíveis por causa do diálogo, do senso de urgência e do olhar estratégico de quem sabe o que é verdadeiramente importante para o país", afirmou Dória.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação