PERNAMBUCO

Deputada federal Marília Arraes desmente PT em Pernambuco: "precipitação sem limites"

A petista negou que tenha aceitado concorrer a uma vaga no Senado, após partido divulgar que fechou questão por seu nome uma das duas vagas do Estado

Michelle Portela
postado em 20/03/2022 22:17 / atualizado em 20/03/2022 22:17
 (crédito: Camara de vereadores/divulgação)
(crédito: Camara de vereadores/divulgação)

A deputada federal pernambucana Marília Arraes está com a saída do PT encaminhada e nem mesmo uma reunião com Lula na segunda-feira (21/3) deve mudar a sua decisão. Na noite deste domingo (20/3), a parlamentar negou que tenha fechado questão com o PT por concorrer a uma das duas vagas às quais Pernambuco tem direito ao Senado e divulgou nota desmentindo o partido. 

“A posição do PT de Pernambuco, indicando o meu nome para concorrer ao Senado pela Frente Popular revela, no mínimo, descuido com o tratamento de assunto tão sério e uma precipitação sem limites. Não fui consultada e não autorizei que envolvessem o meu nome em qualquer negociação, menos ainda que tornassem público, como se fossem os senhores do meu destino, sobretudo após meses de desgaste político e público feito por meio da imprensa, escondido sob manto de off e notícias de bastidores", diz a nota.

A parlamentar segue a nota relembrando as dificuldades que enfrentou na legenda. "Em 2018, o acordo de cúpula PT/PSB, impediu a minha candidatura ao Governo do Estado, quando lideravamos todas as pesquisas de opinião. Em 2020, nas eleições para a Prefeitura do Recife, a cúpula do PT fez de tudo para inviabilizar politicamente a minha campanha, o que ajudou a dar a vitória ao adversário. E agora, indelicadamente, usam o meu nome, como massa de manobra. Tudo isso não é compatível com o bom senso que deve nos nortear na política", defendeu. 

A nota também confirma que Marília Arraes está negociando filiação a outros partidos. Entre eles, o mais cotado é o Solidariedade, e reafirmou apoio à candidatura majoritária de Lula. "Estou conversando com as lideranças políticas de Pernambuco e, como publiquei em nota, na sexta-feira passada, anunciarei, nos próximos dias, ouvindo o povo, principalmente, o meu caminho nas próximas eleições. Expresso todo o meu apoio, incondicional, à campanha do Presidente Lula para a Presidência da República, com a lealdade e a correção das minhas tradições”, finalizou. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação