O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta quarta-feira (16/3) que lançará sua pré-candidatura à reeleição no próximo dia 26. Questionado sobre o vice que comporá sua chapa, o chefe do Executivo disse que "vai esperar um pouco mais" para escolher.
"O meu caso é diferente dos demais porque tenho um país a administrar. Pretendo, sem ser neste sábado, no próximo sábado, lançar a minha pré-candidatura em Brasília. (Sobre) O vice, vamos esperar um pouco mais. Tem muita gente querendo, o que é natural, e a gente vai trabalhando neste sentido. Vai ser um vice à altura de representar o presidente nas suas vacâncias. Essa que é a intenção".
Bolsonaro completou ainda que o critério para a escolha do vice não está calcada em popularidade para ajudá-lo a vencer as eleições, mas na capacidade de administração do país.
"Agora, no dia 31, está previsto que sete, oito ministros devem sair para disputar o Senado, o governo estadual. Um ministro vai sair, que é o Marcos Pontes (Ciência e Tecnologia), para disputar a cadeira na Câmara dos Deputados por São Paulo", relatou.
O lançamento da candidatura do presidente deverá ocorrer no edifício Brasil 21, sede do Partido Liberal.
Saiba Mais
- Política Bolsonaro diz que entregará Brasil melhor a sucessor em um "amanhã bem distante"
- Política Bolsonaro aposta em redução de danos para fortalecer candidatura à reeleição
- Política Análise: Bolsonaro mira reeleição com "economia de guerra
- Política Atento à reeleição, Bolsonaro marca série de viagens pelo Brasil
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.