Ciro Gomes, pré-candidato ao Palácio do Planalto pelo PDT, atacou novamente o governo Bolsonaro pelo preço dos combustíveis. A política de preços será tema de live nesta terça-feira (15/3) no YouTube, a partir das 19h30.
"Bolsonaro é, sim, culpado pelos preços dos combustíveis. E a vinculação dos combustíveis brasileiros ao dólar tem como principal finalidade transformar a Petrobras em uma empresa odiada pelo povo e levar dinheiro para o bolso de barões e acionistas interessados na sua privatização", disse Ciro, no Twitter.
O pré-candidato vem criticando nos últimos dias o Preço de Paridade de Importação (PPI), praticado pela Petrobras desde 2016. A política consiste em atrelar os preços internos de combustíveis ao mercado internacional. Com a guerra entre Rússia e Ucrânia, o preço do barril de petróleo disparou, beirando os US$ 130 e levando a um aumento nas bombas brasileiras na sexta (10/3).
BOLSONARO É SIM CULPADO PELOS PREÇOS DOS COMBUSTÍVEIS. E a vinculação dos combustíveis brasileiros ao dólar tem como principal finalidade 1) transformar a Petrobras em empresa odiada pelo povo e 2) levar dinheiro pro bolso de barões e acionistas interessados na sua privatização. pic.twitter.com/FhxDtsaats
— Ciro Gomes (@cirogomes) March 15, 2022
Saiba Mais
- Diversão e Arte 'Nada blinda o preto do racismo', diz Gloria Maria no 'Roda Viva'
- Mundo A mulher que deu à luz em cidade sob bombardeio na Ucrânia
- Cidades DF Aeroporto JK terá mais destinos internacionais a partir de abril
- Diversão e Arte BBB22: mãe defende Lucas e explica origem do dinheiro da família
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.