O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AM) e o presidente do Psol, Juliano Medeiros, anunciaram, neste sábado (12/3), a formalização da Federação entre os dois partidos.
"É com imensa alegria que anuncio que o nosso partido, Rede Sustentabilidade, decidiu, de forma unânime, pela federação com o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL). Um passo importante na nossa luta contra o fascismo e por um Brasil mais justo e sustentável para o nosso povo", escreveu Randolfe.
É com imensa alegria que anuncio que o nosso partido, Rede Sustentabilidade, decidiu, de forma unânime, pela federação com o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL). Um passo importante na nossa luta contra o fascismo e por um Brasil mais justo e sustentável para o nosso povo!
— Randolfe Rodrigues ???????? (@randolfeap) March 12, 2022
Medeiros também felicitou a aliança na mesma rede social. "Acabo de ser comunicado pela direção da @REDE_18 que foi aprovada no partido a federação com o PSOL. Agradeço muito a decisão. Mostra confiança no PSOL e abertura para construir um projeto de esquerda renovado. Espero que possamos concluir o debate no PSOL nas próximas semanas", afirmou.
Acabo de ser comunicado pela direção da @REDE_18 que foi aprovada no partido a federação com o PSOL. Agradeço muito a decisão. Mostra confiança no PSOL e abertura para construir um projeto de esquerda renovado. Espero que possamos concluir o debate no PSOL nas próximas semanas.
— Juliano Medeiros (@julianopsol) March 12, 2022
Com a Federação entre os dois partidos, é esperado que a bancada cresça para 20 parlamentares no total.
Saiba Mais
- Política MDB, União Brasil e PSDB poderão desistir de candidatos próprios à presidência
- Política Esquerda se esforça para obter consenso e formar federação partidária
- Política Cidadania aprova a federação com PSDB
- Política Siqueira confirma filiação de Alckmin ao PSB: "Só falta a data"
- Política PT e PSB evitam federação, mas se aliam
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.