A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (9/3) o Projeto de Lei 4875/20 que permite a concessão de auxílio aluguel para as vítimas de violência doméstica em situação de vulnerabilidade social e econômica. Texto vai ao Senado.
O PL prevê que o juiz possa usar o subsídio como medida protetiva. Os valores serão fixos e concedidos por até seis meses.
A relatora, Lídice da Mata (PSB-BA), incluiu que os recursos virão de dotações orçamentárias do Sistema Único de Assistência Social (Suas), a serem custeados pelos estados e municípios.
“Com o projeto, a mulher em situação de violência doméstica poderá encontrar no juiz uma forma de permanecer por um período fora do lar”, avaliou Lídice.
Saiba Mais
- Política Lira suspende retorno presencial na Câmara por tempo indeterminado
- Política Lira suspende retorno presencial das atividades da Câmara
- Política Dia Internacional da Mulher: na política, elas continuam em nichos
- Política Exploração de terras indígenas volta à negociação na Câmara
- Política Lira inclui na pauta requerimento de urgência da mineração em terras indígenas
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.