O pré-candidato à Presidência, Sergio Moro (Podemos) voltou a alfinetar o presidente Jair Bolsonaro (PL) nesta terça-feira (08/3). Em resposta a declarações do ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa — que inferiu a confiança de Moro em Bolsonaro como um "pecado" —, o ex-juiz afirmou que "como todos", se decepcionou com o atual presidente.
O trabalho do Min. Joaquim Barbosa no Mensalão orgulhou o país e inspirou a Lava Jato e o combate à corrupção. Meu pecado foi acreditar que o atual Governo pensava do mesmo jeito, mas confesso que, como todos, me decepcionei. Não vamos abandonar essa luta.https://t.co/d5o4zIr9WX
— Sergio Moro (@SF_Moro) March 8, 2022
Em entrevista ao programa Conversa com Bial (TV Globo), que foi ao ar na madrugada desta terça-feira (8/3), Joaquim Barbosa criticou a relação de Sergio Moro com o presidente Bolsonaro, ao ser perguntado por Pedro Bial se o erro de Moro foi não ser tão transparente quanto ele próprio foi no julgamento do mensalão.
"O pecado dele foi confiar em Jair Bolsonaro, entrar para esse governo", afirmou Barbosa
Antes aliados políticos, Bolsonaro e Moro agora estão em lados opostos. Depois de ser ministro da Justiça do atual governo e deixar o cargo em 2020, o ex-juiz agora mira na corrida presidencial contra o atual chefe do Executivo.
*Estagiário sob supervisão de Ronayre Nunes
Saiba Mais
- Política Alckmin diz ter convergência com PSB, mas segue conversando com outros partidos
- Política Bolsonaro diz que governo dele foi o que "mais prendeu machão e agressor"
- Política Relator dos PLs dos combustíveis pede explicações da Petrobras
- Política Bolsonaro assina decreto para distribuição gratuita de absorventes
- Política Exploração de terras indígenas volta à negociação na Câmara
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.