O Partido Democrático Trabalhista (PDT) deixou a vereadora de Belo Horizonte Duda Salabert (PDT-MG) fora de duas campanhas sobre a participação de mulheres na política. Os vídeos, que contam com a presença do pré-candidato da legenda à Presidência Ciro Gomes, trazem várias filiadas à sigla, mas excluem a vereadora, que foi a mais votada da história da capital mineira.
A exclusão de Duda da peça publicitária acabou gerando incômodo nas redes sociais. Algumas pessoas acusam Ciro de transfobia, já que Duda é uma mulher trans.
Questionada pelo Estado de Minas sobre o assunto, a vereadora preferiu o silêncio e considerou melhor não comentar o assunto.
A reportagem também entrou em contato com a assessoria do presidenciável, mas não obteve resposta.
Aqui, mais uma inserção nacional do PDT lembrando as discriminações e a violência que as mulheres sofrem no Brasil e apontando uma das saídas: o aumento da participação feminina na política. #AForçaDaMulher pic.twitter.com/ICZKd52MxS
— Ciro Gomes (@cirogomes) March 6, 2022
Ciro divulgou o vídeo nas suas redes sociais. Nas imagens aparecem nomes como Miguelina Vecchio, vice-presidente nacional do PDT; Juliana Brizola, deputada pelo Rio Grande do Sul; e Isabella de Roldão, vice-prefeita de Recife.
“Aqui, mais uma inserção nacional do PDT lembrando as discriminações e a violência que as mulheres sofrem no Brasil e apontando uma das saídas: o aumento da participação feminina na política”, escreveu o ex-ministro.
Em 2020, Duda Salabert foi a vereadora mais bem votada da história de Belo Horizonte, com a 37.613 votos.
Saiba Mais
- Política Perseguição política prejudicou autossuficiência do Brasil em petróleo, diz Prates
- Política Prefeito flagrado embriagado em festa diz que vai "comer mais de 20"; veja vídeo
- Política De olho no Buriti, Leila do Vôlei deixa o Cidadania por discordar de federação
- Política Aliança entre Lula e Kalil em Minas deve passar por candidatura ao Senado
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.