O presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (PSD-MG,) anunciou via redes socais que deputados e senadores devem se reunir para votar vetos na próxima quinta-feira (10/3).
Entre as propostas que serão avaliadas pelos parlamentares está o PL 4968/19, que prevê a distribuição de absorventes para estudantes, mulheres em situação de vulnerabilidade e presidiárias para combater a chamada “pobreza menstrual”.
A votação do veto foi pautada a pedido da bancada feminina e será utilizada para valorizar o Dia Internacional da Mulher, celebrado amanhã (8).
A sessão do Congresso irá apreciar também o veto referente ao Projeto de Lei Complementar (PLP) 46/21, batizado com a sigla Relp, que institui programa de renegociação de dívidas para micro e pequenas empresas vetado por Jair Bolsonaro. Segundo Pacheco, caso o veto seja derrubado, os micro e pequenos empresários terão mais tempo para aderir ao programa.
Os projetos remanescentes devem ser analisados em nova sessão do Congresso, a ser realizada no próximo dia 16.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.