O presidente do MDB, Baleia Rossi (SP), afirmou, nesta quinta-feira (3/3), que o partido não formará federação com nenhuma outra sigla. Contudo, também destacou que mantém conversas para formar uma candidatura única para a presidência da República com as legendas de centro.
"Na condição de presidente nacional do MDB, comuniquei aos diretórios estaduais, senadores e deputados que o nosso partido não fará nenhuma federação para as eleições de 2022", escreveu no twitter.
Na condição de presidente nacional do MDB, comuniquei aos diretórios estaduais, senadores e deputados que o nosso partido não fará nenhuma federação para as eleições de 2022.
— Baleia Rossi (@Baleia_Rossi) March 3, 2022
Baleia ainda afirmou que respeita os demais pré-candidatos, mas o MDB "seguirá na defesa da capacidade e viabilidade do nome da senadora Simone Tebet" e, "no próximo dia 10, ela será a porta-voz do MDB nas inserções do partido na TV".
O parlamentar também frisou que os diálogos com os presidentes do União Brasil, Luciano Bivar, do PSDB, Bruno Araújo, assim como com" todos que queiram construir uma alternativa à polarização", estão abertos.
Saiba Mais
- Política Presidentes do MDB, União Brasil e PSDB se reúnem amanhã para discutir federação
- Política MDB, União Brasil e PSDB poderão desistir de candidatos próprios à presidência
- Política Esquerda se esforça para obter consenso e formar federação partidária
- Política Cidadania aprova a federação com PSDB
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.