O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a criticar nesta quinta-feira (3/3) o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), pré-candidato ao Planalto. Em conversa com apoiadores, ao ser questionado por um homem sobre "ficha limpa" em relação aos postulantes à eleição deste ano, o chefe do Executivo afirmou, sem citar o nome do petista, que "nem a orelha dele é limpa". A declaração foi publicada em um vídeo de um canal de direita.
"Vocês sabem o que está acontecendo, né? Esse cara não tem nada limpo. Esse cara aí não tem nada limpo. Nem a orelha dele é limpa", apontou.
No dia 1º, Lula criticou o alinhamento de Bolsonaro com o presidente russo Vladimir Putin e usou o sarcasmo para alfinetar o chefe do Executivo. Em vídeo publicado nas redes sociais, lembrou da visita de Bolsonaro à Rússia uma semana antes da invasão da Ucrânia e sugeriu que o presidente fosse enviado ao país europeu “para resolver o problema lá”.
Saiba Mais
- Política Bruna Torlay chama Bolsonaro de 'idiota sem base política' e é atacada
- Política Ex-chanceler Ernesto Araújo critica Jair Bolsonaro em canal no YouTube
- Política Próximo governo poderá nomear ao menos 31 magistrados em 10 tribunais
- Política Bolsonaro reduz o papel do Brasil na crise ucraniana
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.