O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta quinta-feira (24/2) que, se eleito, irá se reunir com prefeitos de cidades do entorno de Brasília para discutir como resolver problemas sociais e de infraestrutura locais. Em suas redes, Lula destacou a "falta de hospitais na região".
Em entrevista, hoje, às rádios Supra FM e 103,5 FM, que operam em Luziânia (GO) e no entorno do Distrito Federal, o petista afirmou que esse tipo de esforço conjunto é importante para que o Brasil caminhe para ser um país menos desigual:
“Se eu for candidato e for eleito, pode me cobrar, eu vou reunir os prefeitos com o governador, com o presidente da República para discutir, quanto tempo for preciso, os problemas e buscar soluções. Se não for assim, o país não anda. Uma cidade parece muito pequena, mas é na tua e é na minha cidade que a gente começa a ser feliz”, disse.
Lula também garantiu que irá se reunir com os governadores de Goiás e do DF, para discutir, por exemplo, quais as soluções para questões locais relevantes, como segurança pública e o transporte coletivo.
*Estagiário sob a supervisão de Andreia Castro