Ex-presidente do PSDB, o senador José Aníbal (SP) afirmou que a trajetória política do governador de São Paulo e pré-candidato à presidência da República pelo partido, João Doria, “não tem passado confiança à população” e, por isso, o partido deveria cogitar retirar o nome dele do pleito.
“João Doria vem perdendo credibilidade e acredito que o @PSDBoficial deveria procurar caminhos virtuosos para resolver esse problema. Retirar a pré-candidatura seria uma solução, já que sua trajetória política não tem passado confiança à população, atraindo alta taxa de rejeição”, escreveu no Twitter.
Mais cedo, foi ventilado à imprensa que os ex-presidentes tucanos queriam uma reunião para levar até a Executiva Nacional a discussão sobre o mal desempenho de Doria nas pesquisas para presidente. A ideia era cobrar o paulista sobre os números e possivelmente retirar a candidatura.
Em um ato de abafar o caso, Bruno Araújo então afirmou que discutiu a conjuntura nacional e eleitoral com o cacifado, mas que não pediram reunião com a Executiva e que o encontro tratou sobre Federação partidária.
“O cerne do encontro foi a informação de que se caminhava, naquele momento, para a construção de uma federação ou coligação nacional envolvendo, como já é de conhecimento público, União Brasil, MDB e o Cidadania, com o objetivo de buscar uma unidade de candidatura presidencial com chances objetivas de chegar ao segundo turno e vencer a eleição”, escreveu em nota.