Covid-19

Queiroga diz que não conversou com Doria sobre quarta dose da vacina

Ministro da Saúde ainda afirmou que, às vezes, "interferências são oportunas, mas essas questões devem ser discutidas no âmbito do Ministério da Saúde"

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, criticou o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), por interferir em temas da pasta. Na Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira (9/2), o ministro afirmou que não conversou sobre a quarta dose de vacinação contra a covid-19 com o paulista.

“Não conversei com o governador sobre isso, não. O governador de São Paulo e outros chefes de Executivos, seja de estado e município, muitas vezes eles interferem no processo decisório a respeito da imunização”, criticou.

Queiroga ainda afirmou que, às vezes, "interferências são oportunas, mas essas questões devem ser discutidas no âmbito do Ministério da Saúde, que é quem lidera esse processo". Segundo o chefe da pasta, é de obrigação do ministério garantir esse direito aos brasileiros.

João Doria comentou a aplicação da quarta dose em São Paulo em entrevista à rádio Eldorado. "Vamos adotar em São Paulo a quarta dose, independentemente de haver ou não recomendação do Ministério da Saúde", disse.

Após as declarações, o governador reconheceu o momento de cautela e afirmou que se trata apenas de uma "consideração" e que o foco é atualizar as doses em atraso. 

Saiba Mais