O pré-candidato à Presidência Sergio Moro (Podemos) postou, no domingo, uma foto em frente à estátua de Padre Cícero em Juazeiro do Norte, no Ceará, dias após o presidente Jair Bolsonaro (PL) cometer uma gafe ao comentar a origem do vigário.
Moro também destacou, em postagem ontem, que recebeu o título de cidadão juazeirense na Câmara Municipal da cidade. Em outra, apareceu comprando uma imagem do padre. "Vou levar uma imagem do Padre Cícero para minha mãe. Minha família é cristã, e admiro a fé deste povo tão amável e hospitaleiro", escreveu.
Na última quinta-feira, Bolsonaro chamou assessores nordestinos de "pau de arara" e cometeu um equívoco ao afirmar que Padre Cícero era natural de Pernambuco, em vez do Ceará.
Bolsonaro
O presidente também cumprirá agenda no Nordeste nesta semana. Nos próximos dias, deve visitar Pernambuco, Rio Grande do Norte e Ceará. Um dos compromissos, inclusive, está marcado para ocorrer em uma rodovia chamada "Padre Cícero", no município cearense de Jati, onde o chefe do Executivo visitará uma barragem.
O Nordeste é o principal reduto eleitoral do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Com cerca de 40,5 milhões de eleitores e estados governados por políticos de esquerda em sucessivos mandatos, decolar na região tem sido um desafio para outros presidenciáveis.