Vice-presidente da Câmara, o deputado federal Marcelo Ramos (AM) anunciou em Plenário que se filiou oficialmente ao PSD nesta quinta-feira (3/2). A mudança ocorre após a desfiliação do parlamentar do Partido Liberal (PL), nova casa do presidente Jair Bolsonaro, a quem Ramos faz oposição. Ao Correio, o deputado assegurou que disputará a reeleição pela legenda.
A assinatura da filiação está prevista para ocorrer na próxima terça-feira (8), em Brasília, com a presença do presidente nacional do Partido Social Democrático (PSD), Gilberto Kassab (SP), e do senador Omar Aziz, presidente do PSD no Amazonas, domicílio eleitoral de Ramos.
Ramos foi ao Twitter anunciar a movimentação. "Em conversa ontem com o presidente @gilbertokassab e o líder deputado Antônio Brito decidi pela minha filiação ao @PSD_55 que será efetivada na semana que vem. Agradeço a confiança de todos do partido, em especial, do senador @OmarAzizSenador e do deputado @sidneyleite_”, disse o parlamentar.
O deputado havia anunciado sua desfiliação do PL no início de dezembro, após a filiação de Bolsonaro, quando assegurou que não permaneceria no mesmo partido do presidente. O parlamentar argumentou que seria incompatível seguir no Partido Liberal após a entrada do grupo político do chefe do Executivo, que entrou na legenda no fim do ano passado.
Saiba Mais