O ex-juiz Sergio Moro, pré-candidato à Presidência do Podemos, voltou a atacar o presidente Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva nesta sexta-feira (25/2). Em suas redes, o ex-ministro disse que o chefe do Executivo optou por apoiar a Rússia no conflito contra Ucrânia, "sob os aplausos do PT" de Lula.
No conflito entre Estados Unidos, União Europeia e Rússia, com esta invadindo a Ucrânia para subjugar a liberdade de um povo, Bolsonaro optou por apoiar a Rússia, sob os aplausos do PT. Precisamos mudar isso e alinhar o Brasil ao lado da liberdade e das democracias.
— Sergio Moro (@SF_Moro) February 25, 2022
Bolsonaro segue em silêncio sobre o ataque russo à Ucrânia. Em sua única menção ao assunto, o presidente disse que governo dará apoio aos brasileiros no país, mas criticou o comentário do vice-presidente, Hamilton Mourão, que, ao contrário da cautela demonstrada até o momento pelo Itamaraty, comparou Putin a Adolf Hitler, ex-líder nazista alemão.
Na quinta-feira (24), Moro já havia criticado nota divulgada pelo PT, apontando o caráter “ideológico” do posicionamento da legenda. O texto chegou a ser publicado no perfil da Liderança do PT no Senado, mas foi apagado em seguida.
Em entrevista agora há pouco, critiquei a nota do PT sobre a invasão da Ucrânia. Mais uma vez é a ideologia prevalecendo sobre a realidade. Mais uma vez repudio fortemente a guerra e a violação da soberania da Ucrânia. pic.twitter.com/CKHZCW67wC
— Sergio Moro (@SF_Moro) February 24, 2022
*Estagiário sob a supervisão de Andreia Castro
Saiba Mais
- Política Bolsonaro sobre Mourão: "Está dando peruada naquilo que não lhe compete"
- Política Cinco ministros do STF votam para manter os R$ 4,9 bilhões do fundão
- Política Embaixada dos EUA cobra posicionamento de Bolsonaro sobre invasão russa
- Política Secretário de Estado dos EUA telefona para chanceler brasileiro
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.