Itamaraty

Secretário de Estado dos EUA telefona para chanceler brasileiro

De acordo com o Ministério de Relações Exteriores, Carlos França aguarda um caminho para que cessem as hostilidades entre Rússia e Ucrânia. Ainda segundo o órgão, foi discutido um posicionamento do governo Bolsonaro em relação aos brasileiros que estão hoje em Kiev

Correio Braziliense
postado em 25/02/2022 12:13 / atualizado em 25/02/2022 13:58
 (crédito: EVARISTO SA)
(crédito: EVARISTO SA)

O ministro de Relações Exteriores, Carlos França, conversou por telefone com o secretário de estado dos Estados Unidos, Antony Blinken, para discutir a crise entre Rússia e Ucrânia, na manhã desta sexta-feira (25/2). De acordo com informações divulgadas pelo órgão, o chanceler reforçou aguardar um caminho para que cessem as hostilidades entre os dois países. 

Ainda de acordo com órgão, também foi discutido um posicionamento do governo brasileiro a respeito da situação dos brasileiros que estão hoje na Ucrânia.

O diálogo entre o chanceler brasileiro e o chefe da diplomacia dos Estados Unidos ocorre uma semana após a Casa Branca afirmar que o Brasil estava "na direção oposta" de boa parte do mundo ao se solidarizar com a Rússia durante a visita a Vladimir Putin, em Moscou.

Em entrevista coletiva à imprensa, o Itamaraty informou, ainda na quinta-feira (24), que há dificuldades para o resgate dos brasileiros e que a embaixada brasileira na Ucrânia não tem condição de fazer uma operação de resgate. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação