O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a criticar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nesta sexta-feira (19/2), durante palestra a empresários. Exaltado, comentou trechos do que seria o “programa de governo” do petista e, aos gritos, enquadrou a plateia: ''Acham melhor o comunismo? O socialismo? É isso que vocês querem?".
As declarações de Bolsonaro foram feitas durante palestra no BTG, banco de investimento brasileiro especializado em capital de investimento e capital de risco.
O presidente citou, entre outros pontos, a revogação das reformas e a "regulação da mídia e das redes sociais” defendida pelo ex-presidente.
“Todos nós temos limites. Aqui no Brasil, um, dois ou três acham que não têm limites. Ficam brincando de nos controlar. De desrespeitar nossa Constituição. Brincam de ferir nossa liberdade de expressão… querem colocar um freio na nossa liberdade de discutir eleições pelas mídias sociais. Onde vamos chegar?”, disse Bolsonaro, aos gritos.
Bolsonaro afirmou que o futuro do Brasil está nas mãos dos brasileiros. “O nosso futuro depende de escolhas. Se eu vier a ser candidato, vocês já sabem como vai ser. Agora, do outro lado? Vai trazer uma turma que já ficou por meses presa. Vai voltar no governo para quê? Vão pensar: ‘Já que estou aqui é porque gostaram do que eu fiz’. O que está em jogo é nossa liberdade. O futuro do nosso Brasil”, continuou o presidente.
“Dá para imaginar três anos sem corrupção? Isso não representa nada para a classe pensante? Ou acham melhor o comunismo? O socialismo? É isso que vocês querem? Desculpa o desabafo ai”, concluiu.
Lula aparece em primeiro lugar nas pesquisas de intenção de votos. Bolsonaro está em segundo. Ciro Gomes (PDT) e Sergio Moro (Podemos) estão empatados em terceiro lugar.
Saiba Mais
- Cidades DF Covid-19: DF registra 15 mortes e 804 novos casos nesta quarta-feira (23/2)
- Mundo Com 1,3 milhão de visitas, Pavilhão Brasil atrai estrangeiros em Dubai
- Política Damares diz que Bolsonaro é o 'homem mais rosa da história'
- Brasil Forças de segurança dão ultimato a Zema e querem 'solução' até sexta (25)
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.