CONGRESSO

Marco regulatório dos jogos no Brasil tem mais divisão de votos na Câmara

Após decisão do PT de não liberar bancada para votação, relator apresentará novo parecer

Tainá Andrade
postado em 23/02/2022 16:19 / atualizado em 23/02/2022 16:20
Relator do projeto, deputado Felipe Carreras (PSB-CE) -  (crédito: Genilson Frazão/Ascom do deputado Felipe Carreras)
Relator do projeto, deputado Felipe Carreras (PSB-CE) - (crédito: Genilson Frazão/Ascom do deputado Felipe Carreras)

As negociações em torno do projeto do Marco Regulatório dos Jogos no Brasil, que pode entrar em votação nesta quarta-feira (23/2), na Câmara dos Deputados, divide não só a bancada evangélica, mas também o posicionamento de legendas como o Partido dos Trabalhadores (PT).

Fontes ligadas ao PSB confirmam que o PT voltou atrás na decisão de liberar a bancada para votar a favor. O partido continua contrário ao parecer proposto pelo relator, o deputado Felipe Carreras (PSB-PE).

O parlamentar passou o dia em reuniões para tratar do tema — alguns deputados ouvidos foram Augusto Coutinho (Solidariedade-PE) e João Carlos Bacelar (Podemos-BA). E um novo texto deve ser divulgado agora à tarde.

Por outro lado, o líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (PP-PR), tem trabalhado para unir os parlamentares governistas a votarem a favor do projeto. Além disso, partidos como PSD, MDB e a bancada ruralista irão abrir a bancada para votar a favor.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação