Campanha eleitoral

Juiz manda retirar outdoor a favor de Bolsonaro em cidade mineira

Placa foi instalada em Divino e foi considerada 'propaganda eleitoral irregular e passível de multa'

Ana Mendonça - EM
postado em 22/02/2022 19:15 / atualizado em 22/02/2022 19:16
 (crédito: Redes Sociais/Reprodução)
(crédito: Redes Sociais/Reprodução)

Após um outdoor em apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL) ser instalado na cidade de Divino, em Minas Gerais, o juiz eleitoral Marílio Cardoso Neves ordenou a retirada do prazo de 48h da placa. 

Instalado no Morro do Sabão, o outdoor foi considerado "propaganda eleitoral irregular e passível de multa".

"Recebo a presente notícia de irregularidade de propaganda eleitoral e determino ao Cartório Eleitoral que efetue uma diligência ao local para verificar a confirmação da eventual permanência do outdoor no endereço indicado", diz o texto.

No documento, Marcílio Neves ainda pede a remoção do painel no prazo de 48 horas sob pena de desobediência.

O outdoor foi instalado pelo grupo "Direita Divino" e compara o governo Bolsonaro com um regime Comunista. "Estamos fechados com Bolsonaro e não queremos a esquerda de volta ao poder...#ComunismoJamais", escreveram nas redes sociais.

Em agosto do ano passado, um outdoor com críticas ao presidente foi instalado no mesmo local.

 

Em agosto de 2021, outdoor contra o presidente foi instalado no Morro do Sabão
Em agosto de 2021, outdoor contra o presidente foi instalado no Morro do Sabão (foto: Redes Sociais/Reprodução))

Neste, frases que o presidente disse em entrevistas e lives em conversas sobre a pandemia da COVID-9 ficaram em destaque. O Outdoor ainda citava que em julho de 2021, o número de mortes ultrapassou 550 mil por COVID.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação