A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, sinalizou, nesta segunda-feira (21/2), a intenção de se candidatar ao Senado pelo estado do Amapá. A declaração foi dada após a participação da ministra na cerimônia de lançamento do "Agenda Brasil para Todos", no Palácio do Planalto.
A ministra indicou que ainda avalia por qual estado deve concorrer, mas afirmou ter preferência pelo Amapá, mesmo estado pelo qual o ex-presidente do Senado Davi Alcolumbre (DEM-AP) foi eleito.
"São seis estados. Eu gostaria de sair candidata pelos seis, ter seis cadeiras, ter seis gabinetes. Mas, como eu não posso, eu estou orando para saber se eu serei e por qual estado", disse aos jornalistas após o evento.
Ao citar os estados pelos quais avalia se candidatar, Damares citou Roraima, Sergipe, Amapá, São Paulo e disse que se esqueceu dos outros dois.
Quando questionada sobre qual estaria mais inclinada, ela apontou o Amapá e ainda mandou um recado para Alcolumbre. "No coração? Amapá. Alcolumbre, estou chegando", disse.
Saiba Mais
- Política Senador Randolfe pede que Supremo investigue Aras por prevaricação
- Política STF proíbe uso de acordo de leniência da Odebrecht em ações contra Lula
- Política Senador protocola convocação para que Mário Frias esclareça gastos em Nova York
- Política Bolsonaro sinaliza aumento para PRF: "Espero que a sociedade entenda que isso deva ser feito"
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.