A Polícia Federal (PF) emitiu uma nota oficial na noite de terça-feira (15/2) rebatendo as acusações do ex-juiz e ex-ministro da Justiça Sergio Moro (Podemos) feitas durante sua entrevista à rádio Jovem Pan.
O pré-candidato à Presidência da República criticou a atual gestão da corporação e disse que, hoje no Brasil, ninguém é investigado e preso por grande corrupção. A nota da PF acusa o ex-juiz de mentir e se defende sustentando ter feito “mais de mil prisões apenas por crimes de corrupção nos últimos três anos".
Órgãos públicos costumeiramente não se envolvem no ringue eleitoral, especialmente a Polícia Federal, que investiga a suspeita de interferência política por parte do presidente Jair Bolsonaro (PL). Vale lembrar que Moro deixou a pasta da Justiça alegando que o chefe do Executivo o pressionava pela substituição do delegado-geral da corporação e exigia acesso a relatórios sigilosos. A PF instaurou um inquérito para apurar as denúncias.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.