A saída de Mayra Pinheiro, mais conhecida como Capitã Cloroquina, do Ministério da Saúde para se tornar subsecretária da Perícia Médica Federal da Secretaria de Previdência do Ministério do Trabalho e Previdência levou a pasta a modificar uas posições, conforme o anunciado pelo Diário Oficial da União nesta segunda-feira (14/2). O então secretário de Ciência, Tecnologia, Inovação e Insumos Estratégicos em Saúde, Hélio Angotti, ficará na secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação. Ambos defenderam medicamentos sem eficácia.
Já para o cargo de Angotti, ficará o médico Sérgio Okane, atual chefe da Secretaria de Atenção Especializada à Saúde. E no lugar de Okane ficará Maíra Botelho, enfermeira diretora do Departamento de Atenção Especializada e Temática da pasta que atuou na tragédia de Brumadinho (MG).
Candidata pelo PL a deputada federal, a Capitã Cloroquina assumirá o cargo de subsecretária da Perícia Médica Federal da Secretaria de Previdência do Ministério do Trabalho e Previdência.
Saiba Mais
- Política Frias se explica sobre viagem de alto custo a Nova York e agenda vazia
- Política Combustíveis: reunião de líderes vai tentar chegar a acordo em texto final
- Política Focado nas eleições, Bolsonaro quer capacitar cibersegurança militar brasileira
- Política "Polarização entre Deus e o Diabo nunca teve terceira via", diz Lula
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.