Eleições

Possível candidato, Queiroz usa redes para provocar adversários

Ex-assessor parlamentar de Flávio Bolsonaro publicou vídeo no Instagram em que chama Max Guilherme Machado de Moura, um dos principais assessores do presidente Jair Bolsonaro (PL), de mentiroso

Michelle Portela
postado em 10/02/2022 13:44 / atualizado em 10/02/2022 13:45
Fabrício Queiroz no momento da sua prisão pela PF em 2020
 -  (crédito: PF/Reprodução)
Fabrício Queiroz no momento da sua prisão pela PF em 2020 - (crédito: PF/Reprodução)

O ex- policial militar aposentado Fabrício Queiroz, flagrado em operação financeira ao depositar R$ 89 mil sem precedência na conta da primeira dama Michelle Bolsonaro, utiliza o Instagram para provocar os adversários e defender sua visão "patriótica". O ex-assessor parlamentar do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) avisou em janeiro que deve concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições de outubro

Queiroz publicou um vídeo no Instagram na quarta-feira (9/2) no qual chama Max Guilherme Machado de Moura, um dos principais assessores do presidente Jair Bolsonaro (PL), de mentiroso. Além disso, afirma que ele ajudou Max a conquistar o atual cargo.

No vídeo, Queiroz contesta uma fala de Max, em que ele explicava que sua experiência no Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) o preparou para assumir o cargo ao lado do presidente. “O Bope é a minha segunda casa. Cheguei aqui para trabalhar com o presidente Jair Bolsonaro, primeiro por Deus, segundo pelo próprio presidente, e digo com toda certeza que, em terceiro, pelo próprio Bope, devido às minhas especializações”, disse Max na gravação.

Ao rebater, Queiroz ironizou o assessor do presidente. “Tem que rir. Tem que agradecer a Deus mesmo Max. Mas por ter me conhecido, por eu ter te ajudado a ser policial e te pegado pelo braço e dado esse emprego junto ao presidente. Mas é mérito seu que você é leal. Agradeça a Deus e ao Queiroz. Mentiroso”.

Redes

O vídeo circulou em grupos bolsonaristas de WhatsApp com paródias da música Quero Que Tu Vá, de Ananda e Joker Beats. Na nova letra, as falas destacam o apoio à reeleição de Bolsonaro e reforçam críticas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O uso das redes sociais por Queiroz nos últimos meses tem chamado a atenção dos internautas. Nesta quinta-feira (10), por exemplo, ele publicou vídeos participando de manifestações de policiais militares do Rio de Janeiro que reivindicam aumento salarial. Com isso, cresceram as especulações de que o ex-assessor deverá concorrer ao cargo de deputado federal. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação