Vetos presidenciais

Senado: Planos de saúde terão que cobrir tratamento oral contra câncer

Congresso manteve, contudo, na quarta-feira (8/2), veto presidencial sobre tratamentos domiciliares de uso oral contra a doença

Cristiane Noberto
postado em 10/02/2022 11:53 / atualizado em 10/02/2022 11:53
 (crédito: Roque de Sá/Agência Senado)
(crédito: Roque de Sá/Agência Senado)

O Senado Federal aprovou, na noite dessa quarta-feira (9/2), a Medida Provisória que obriga planos de saúde a cobrirem tratamento oral contra o câncer (MP 1.067/21).

Além disso, a Associação Nacional de Saúde Suplementar (ANS) deve agilizar a análise desses pedidos por parte dos segurados.

Na quarta-feira (8), o Congresso decidiu manter o veto presidencial sobre tratamentos domiciliares de uso oral contra o câncer.

Em atualização

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação