O ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, disse que as críticas da presidente do PT, Gleisi Hoffman, são um "elogio". A petista afirmou que o cacique do Centrão não tem credibilidade e que ele está "sempre atrás de um governo".
"Quero agradecer ao elogio da Gleisi. Não existe elogio maior que uma pessoa do campo dela dizer que eu não tenho credibilidade. Pior seria se ela me elogiasse e dissesse que eu tenho. Credibilidade para ela tem Cuba, tem o Maduro, a Dilma, o Zé Dirceu, o Vaccari, o Delúbio", escreveu nesta quarta-feira (9/2) no Twitter.
Quero agradecer ao elogio da Gleisi. Não existe elogio maior que uma pessoa do campo dela dizer que eu não tenho credibilidade. Pior seria se ela me elogiasse e dissesse que eu tenho. Credibilidade para ela tem Cuba, tem o Maduro, a Dilma, o Zé Dirceu, o Vaccari, o Delúbio.
— Ciro Nogueira (@ciro_nogueira) February 9, 2022
O ministro ainda alfinetou a petista e argumentou que credibilidade para ela seria o fim do teto de gastos, destruição da Petrobras, entre outros. "É da “credibilidade” do PT que o Brasil não aguenta mais e por isso que eles não vão voltar", afirmou.
Gleisi disse à GloboNews que o ministro não tem credibilidade e que "está sempre de plantão correndo atrás de um governo". Na avaliação da parlamentar, Nogueira vai atrás do presidente que ganhar. "Não tenha dúvidas. E vai fazer críticas ao anterior, é da natureza da sua postura, é só acompanhar sua história", frisou.
Em 2017, o chefe da Casa Civil chegou a chamar o presidente Jair Bolsonaro, na época ainda deputado e postulante ao cargo no Planalto, de fascista e disse que Lula teria sido um dos melhores presidentes do Brasil.
Saiba Mais
- Política Análise: Banco de reservas de Bolsonaro está no aquecimento para assumir ministérios
- Política Parlamentares ignoram determinação do STF por transparência nas emendas
- Brasil Brasil entra em programa que facilita entrada de viajantes nos EUA
- Política Ciro Nogueira aposta em disputa "por menor rejeição" no segundo turno
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.